Com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e se recupera na Copa do Mundo de Clubes
A partida ocorre neste domingo (22), pelo Grupo H

O Real Madrid-ESP se recuperou na Copa do Mundo de Clubes e conquistou a 1ª vitória na competição. Atual campeão mundial, o time espanhol venceu o Pachuca-MEX por 3 a 1, neste domingo (22), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), com gols de Bellingham, Güler e Valverde - Montiel descontou. O detalhe: os merengues jogaram com um a menos desde os 7 minutos do 1º tempo após a expulsão do zagueiro Asencio.
Com o resultado positivo, o Real Madrid chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo H - na estreia, empatou em 1 a 1 com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Deste modo, encaminha a classificação ao mata-mata e elimina matematicamente os mexicanos da competição.
Na última rodada, os espanhóis enfrentam o Red Bull Salzburg-AUS na próxima quinta-feira (22), às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, também no Grupo H do Mundial, o Al-Hilal encara o Pachuca.
O jogo
A partida foi marcada pela eficiência e qualidade técnica nos EUA. Com um início equilibrado, tudo mudou aos 7, quando o zagueiro Asencio recebeu cartão vermelho direto por falta em Rondón, deixando então o Real Madrid com um a menos. Assim, os mexicanos tentaram se lançar ao ataque, com muito apoio das arquibancadas, que gritavam "olé" para a troca de passes, mas não conseguiram mexer no placar.
Além da falta de intensidade para aproveitar os espaços na defesa, o time mexicano esbarrou em uma grande exibição de Courtois. O goleiro fez pelo menos três defesas difíceis em arremates de Kenedy e Rondón. Logo, o Pachuca tinha a posse de bola, 11 em campo, mas terminou sendo vazado.
Com contra-ataques em velocidade, o Real Madrid pouco atacou, no entanto, ao chegar no campo ofensivo, abriu o placar. O primeiro foi aos 35: Güler avançou em velocidade e serviu Bellingham, que chutou forte no canto. Já aos 42, ampliou para 2 a 0 com o próprio Güler, no que encerrou o 1º tempo.
Na volta do intervalo, o Pachuca aumentou a pressão, principalmente com a entrada do jovem brasileiro John Kennedy. Emprestado pelo Fluminense, o atacante colocou Courtois para trabalhar e exigiu duas defesaças, em arremates de longe. Com o placar favorável, o Real recuou e administrou o placar.
O roteiro então se repetiu. Em uma das raras escapadas merengues, aos 24, Vini partiu rápido pela ponta esquerda e encontrou passe em Valverde. O volante tabelou com Brahim, recebeu de volta na área e chutou no canto, sem chance de defesa: 3x0. Apesar disso, os mexicanos seguiram insistindo.
Aos 35, a recompensa, mesmo tardia: Montiel finalizou, a bola desviou em Tchouaméni e superou Courtois, descontando o placar para o Pachuca: 3x1. Números finais para um confronto que também foi a decisão do Mundial de Clubes de 2024, no antigo formato, que teve vitória espanhola por 3 a 0.
ESCALAÇÕES
- Real Madrid | Courtois; Alexander-Arnold (Rüdiger), Huijsen, Asencio e Fran García (Brahim Diaz); Tchouaméni, Valverde, Bellingham (Ceballos) e Güler (Modric); Vini Jr. (Víctor Muñoz) e Gonzalo García (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.
- Pachuca | Carlos Moreno; Luis Rodriguez (Javier López), Eduardo Bauermann, Federico Pereira e Bryan González; Montiel, Palavecino (Victor Guzmán) e Bautista (John Kennedy); Kenedy (Carlos Sánchez), Domínguez (Cabral) e Rondón. Técnico: Jaime Lozano.
REAL MADRID 3X1 PACHUCA | Saiba como foi o tempo real
REAL MADRID 3X1 PACHUCA | FICHA TÉCNICA
- Competição: Segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.
- Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA).
- Data: 22/06/2025 (domingo).
- Horário: 16h (de Brasília).
- Gols: Bellingham aos 35' 1T (1x0), Güler aos 42' 1T (2x0), Valverde aos 24' 2T (3x0) e Montiel aos 35' 2T (3x1).
- Cartão amarelo: Palavecino (Pachuca).
- Cartão vermelho: Asencio (Real Madrid).
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (BRA).