Livre no mercado, zagueiro Anderson Martins fala sobre atuar no futebol cearense: 'um sonho'

Atleta rescindiu vínculo com o São Paulo e está na Capital em busca de um novo clube

Legenda: Anderson Martins rescindiu o contrato com o São Paulo e busca um novo clube
Foto: divulgação / São Paulo

O zagueiro cearense Anderson Martins sonha em atuar na terra natal. Em entrevista ao Debate Jogada, desta terça (25), o jogador de 33 anos revelou o desejo de defender Ceará ou Fortaleza na carreira. Em busca de um novo time após rescindir contrato com o São Paulo, o atleta está na Capital realizando trabalhos físicos.

"E não deixa de ser um sonho não só meu, mas todo jogador quer atuar na sua terra, não sei se agora ou mais na frente, mas se tiver oportunidade seria realização de uma sonho, também dos meus pais e dos meus amigos. Eles me acompanham de longe, de perto então seria incrível", afirmou.

Veja também

Com trajetória consolidada no futebol e passagens por Vasco e Corinthians, o jogador nunca defendeu um time local - o início das categorias de base foi no Vitória/BA. Assim, o defensor também admite possibilidade de redução salarial caso receba uma oferta.  

"A gente sabe como funciona o mercado, temos acompanhado os clubes do futebol cearense, são gestões de tirar o chapéu porque não fazem loucuras, e isso influencia no resultado, não só financeiro. Hoje, todo atleta tem que se adequar aos clubes, são pontos que estamos cientes e vamos analisar o projeto (no futebol cearense), se porventura acontecer", reforça.

Confira entrevista com Anderson Martins