As boas atuações do jovem Kervin Andrade neste início de temporada após ser promovido ao Fortaleza não passaram despercebidas pela seleção venezuelana. De acordo com o jornalista Javier Semeler, o atleta foi selecionado pelo treinador Fernando Batista para integrar o grupo da Venezuela na próxima Data-Fifa, prevista para março.
Porém, Kervin ainda enfrenta trâmites para resolver a questão do seu visto norte-americano, já que os dois amistosos da seleção venezuelana serão nos Estados Unidos. O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza foi procurado pela Federação Venezuelana de Futebol para ajudar neste processo burocrático.
Caso o visto do meio-campista saia a tempo do primeiro confronto, que será contra a Itália, no dia 21 de março, às 18h, em Fort Lauderdale, na Flórida, ele deve estar presente entre os selecionados venezuelanos. A Venezuela também enfrenta a Guatemala no dia 24, às 19h, em Houston, no Texas.
FORTALEZA ESTÁ EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DEFINITIVA DO ATLETA
Em virtude do bom desempenho de Kervin, o Fortaleza resolveu antecipar a compra do atleta. Antes emprestado ao Tricolor do Pici pelo Deportivo La Guaira até o fim de 2024, o meio-campista deverá, em breve, ser adquirido de forma definitiva, já que o clube tem a prioridade de compra. Os valores da negociação são mantidos em sigilo.
Em 2024, o atleta de 18 anos tem dois gols e três assistências em oito partidas disputadas com a camisa leonina.