O meia venezuelano pertence ao La Guaira-VEN e tem contrato de empréstimo
O Fortaleza avançou nas tratativas para a compra do meia venezuelano Kervin Andrade. A situação foi explicada pelo CEO do clube, Marcelo Paz, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19). Com 18 anos, o atleta pertence ao La Guaira, na Venezuela, e tem vínculo de empréstimo no Leão.
"O Kervin teve o contrato de empréstimo estendido. Já estamos tratando a compra com o La Guaira. Ele tinha um valor definido em contrato, e estamos conversando com o empresário do jogador para fazer um contrato maior. Junto ao La Guaira está certo, (no caso) já do jogador, está em processo."
Kervin chegou ao Pici em julho de 2023 com vínculo de empréstimo de 12 meses e foi integrado ao Sub-20. No início de 2024, brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao profissional, onde se tornou um dos destaques do elenco do treinador Vojvoda. No começo de fevereiro, o vínculo foi ampliado até dezembro. Os valores de uma compra são mantidos em sigilo.
Com a camisa tricolor, o meia soma dois gols e três assistências em oito jogos. O jovem aparece na lista dos 20 meias-atacantes mais promissores do futebol mundial, de acordo com relatório da CIES.