Prefeitura de Fortaleza prepara edital para Pré-Carnaval em 2022

Apesar do cenário de pandemia, a folia já está sendo planejada para o próximo ano, segundo a Secultfor, mas situação deverá ser avaliada pelos comitês de saúde

Escrito por Samuel Quintela , samuel.quintela@svm.com.br
multidão ao redor do mercad o dos pinhões durante o pré-carnaval
Legenda: Mercado dos Pinhões é um dos polos da folia em Fortaleza
Foto: Camila Lima/SVM

A Prefeitura de Fortaleza já está se organizando para que a Cidade tenha Pré-Carnaval no ano que vem. A realização da festa ainda não está confirmada e depende da avaliação dos números relacionados à pandemia de Covid-19. Porém, o edital para a programação está sendo elaborado.

A informação foi confirmada ao Diário do Nordeste pelo secretário da Cultura da capital cearense, Elpídio Nogueira. Segundo o titular da Secultfor, a administração municipal já está preparando o edital para dar direcionamento à realização da festa. 

Veja também

"Sim, estamos preparando Pré-Carnaval através de um edital que está em elaboração. Evidentemente em dependência das condições sanitárias", declarou Elpídio nesta terça-feira (2). 

Blocos de rua se preparam

Apesar de não haver ainda confirmação, alguns blocos de rua já estão ensaiando para se apresentar no próximo ano, como acontecia antes da pandemia. 

Júnior Brito, mestre de bateria do bloco Unidos da Cachorra, afirmou que ainda é preciso esperar as definições da Prefeitura em relação às liberações para o Carnaval. Ele também destacou que a saúde, na visão dele, deve ser prioridade para a gestão pública. "O mais importante é a segurança, se não tiver Carnaval, a saúde é em primeiro lugar", disse. 

Assuntos Relacionados