Quem é George Kurtz, CEO da Crowdstrike que pediu desculpas por apagão global

Falha causou atrasos em voos e prejudicou serviços bancários

Legenda: A companhia abriu seu capital em 2019.
Foto: Divulgação

George Kurtz, é cofundador e CEO da CrowdStrike, empresa estadunidense causadora do apagão global de computadores desta sexta-feira (19). A falha prejudicou serviços de comunicação, bancos e atrasou voos por todo o mundo. Muitos computadores exibiram uma "tela azul", surpreendendo usuários que precisavam usar seus equipamentos. 

Kutz possui 5% de participação sobre a CrowdStrike. O empresário tem um patrimônio de U$ 3,2 bilhões, o que equivale a 18 bilhões de reais, segundo a revista Forbes. 

Veja também

George Kurtz e Dmitri Alperovitch fundaram a empresa em parceria no ano de 2011. A CrowdStrike atua na área de segurança cibernética baseada em nuvem, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. A companhia abriu seu capital em 2019

A CrowdStrike não foi a primeira organização fundada por Kurtz, ele também já abriu outra empresa no mesmo ramo, a Foundstone, que posteriormente foi adquirida pela concorrente McAfee.

O bilionário também escreveu um livro sobre cibersegurança chamado "Hacking Exposed: Network Security Secrets & Solutions".


Assuntos Relacionados