Infectado com a variante Ômicron foi a show com 1,6 mil pessoas no fim de semana, na Dinamarca

A pessoa esteve presente no show do DJ dinamarquês Martin Jensen, no sábado (27), na cidade de Aalborg.

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
Show
Legenda: A Dinamarca confirmou pelo menos quatro casos da mutação até o momento, incluindo desta pessoa que esteve no show
Foto: Reprodução / instagram

A Dinamarca informou, nesta quarta-feira (2), que uma pessoa infectada pela variante Ômicron do coronavírus esteve em um show com público de 1,6 mil convidados. As informações são do G1

Veja também

Ela foi ao show do DJ dinamarquês Martin Jensen, no sábado (27), na cidade de Aalborg. 

Segundo autoridades dinamarquesas, a pessoa tem histórico recente de viagem, mas ainda não há detalhes sobre os locais visitados. 

A Dinamarca confirmou pelo menos quatro casos da mutação até o momento. 

Veja também

Noruega tem 17 casos suspeitos da variante ômicron após festa


Ao menos 17 pessoas que compareceram a uma festa em Oslo são casos suspeitos da variante ômicron da covid-19, depois que mais da metade dos 100 participantes testaram positivo para o coronavírus — todos estavam vacinados —, informou a prefeitura da capital da Noruega.

Este é um número provisório que pode aumentar com o avanço dos testes de sequenciamento.

"Até agora, 60 pessoas testaram positivo (para Covid-19) nos exames de PCR, e quatro com os antígenos. Dezessete provavelmente com ômicron, mas isto precisa ser confirmado. Até agora há um caso confirmado de ômicron após o sequenciamento", afirmaram as autoridades de Oslo em um comunicado. 

Veja também

Entre 100 e 120 pessoas — todas vacinadas — se reuniram na sexta-feira passada para uma festa de confraternização da empresa Scatec, que atua na produção de energia solar. 

Um dos participantes viajou recentemente ao sul da África. 

"Todos estavam vacinados, ninguém apresentava sintomas e todos fizeram autoexame antes do encontro", afirmouTine Ravlo, funcionária do departamento de saúde do município.

"Tudo estava em ordem e nenhuma regra foi violada", disse. 

 

Não há registro de casos graves

 

Até o momento nenhum dos participantes desenvolveu um quadro grave da doença, informou Ravlo. A maioria dos apresenta sintomas leves, como dor de cabeça, inflamação na garganta e tosse. 

Veja também

As suspeitas de que os contágios foram provocados pela variante ômicron começaram depois do sequenciamento de alguns testes e o processo ainda não foi concluído. 

O número de casos confirmados da nova variante pode aumentar e mais resultados são esperados para esta sexta-feira. 

Na quinta-feira, após a detecção do suposto foco de ômicron, o governo norueguês anunciou uma série de restrições em Oslo e nas áreas próximas à capital.

 

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

  

Assuntos Relacionados