Homem de 21 anos é preso com sete granadas de uso exclusivo do Exército, em Fortaleza

Esquadrão antibomba do Bope foi acionado para local da apreensão, no bairro Vicente Pinzon

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:27, em 17 de Julho de 2025)
Granadas dentro de sacola e caixa apreendidos pela polícia militar com suspeito que também portava revólver
Legenda: O suspeito foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE)
Foto: Divulgação / PMCE

Um homem de 21 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, nessa terça-feira (15), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele estava com sete granadas de uso exclusivo do Exército.

Com os artefatos explosivos, o esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, realizando a análise técnica dos itens. 

Confirmada a natureza dos explosivos, a equipe especializada efetuou a remoção e a destruição controlada em local seguro, conforme os protocolos operacionais.

Veja também

O suspeito foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após uma equipe realizar patrulhamento e avistar o indivíduo em “atitude suspeita”.

Ele correu ao perceber a aproximação da viatura, arremessando uma arma de fogo ao chão e tentando se esconder em uma residência, quando foi capturado, informou os militares.

Durante a ação, os policiais apreenderam as sete granadas, um revólver calibre .38 com 34 munições calibre .38, 37 munições 9mm, 50 munições calibre .380, 25 munições calibre .40, um carregador de 9mm, além de 20 gramas de maconha e sete aparelhos celulares.

O homem foi conduzido à delegacia e foi autuado em flagrante nos termos das leis do Desarmamento, de Drogas e de Organização Criminosa.

Assuntos Relacionados