Termina neste mês prazo para matrículas da rede pública de ensino de Sobral; saiba como fazer

O Município conta com cerca de 34 mil alunos no ensino público. Para este ano, espera-se crescimento de 5% a 10% nas matrículas. O modelo de ensino ainda vai ser definido

Escrito por André Costa , andre.costa@svm.com.br
Legenda: O modelo de ensino será definido no próximo dia 18. A expectativa é de que as aulas comecem no modelo híbrido
Foto: Divulgação

Termina no fim deste mês o prazo oficial para a matrícula da rede municipal de ensino de Sobral, na região Norte do Estado. Devido às medidas sanitárias securitárias, os contatos estão sendo feitos através de telefone e e-mail.

Além disso, a Secretaria de Educação vai lançar na próxima segunda-feira (11) um portal eletrônico dedicado exclusivamente às matrículas. O intuito é garantir “total assistência aos pais ou responsáveis dos alunos”, conforme pontuou o titular da Pasta, Herbert Lima Vasconcelos.  

A rede pública conta com cerca de 34 mil alunos e, neste ano, a estimativa de crescimento nas matrículas é de 5% a 10% se comparado aos números de 2020. Herbert reforça que, mesmo com um cronograma vigente, os estudantes podem ser matriculados em qualquer período do ano. Sobral tem 65 escolas. 

Aulas presenciais 

Herbert Lima detalha que a Secretaria de Educação, através de uma consultoria especializada, elaborou um plano de retomada das atividades para 2021. No próximo dia 18, será decidido, em conjunto com as diretrizes do decreto estadual, o modelo de ensino. 

As aulas previstas para iniciarem em 1º de fevereiro podem ser no modelo híbrido ou remoto. Além disso, no ato da matrícula, os pais ou responsáveis estão sendo consultados sobre a aprovação, ou não, da volta presencial dos alunos.

“Nosso objetivo é garantir total segurança aos alunos e todos os envolvidos no ensino”, destacou o secretário. 

Documentação  

Os documentos necessários para a matrícula na Rede Municipal de Ensino de Sobral são cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência. 

Assuntos Relacionados