Tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Sobral

O animal foi devolvido ao seu habitat. A soltura aconteceu na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Rosário

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br
Legenda: Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava saudável e, por isso, não precisou ficar em observação antes de ser devolvido à natureza
Foto: VcRepórter

O Corpo de Bombeiros de Sobral, na região Norte do Estado, capturou na manhã desta quinta-feira (7) um tamanduá-mirim, no bairro Belchior. O animal estava na porta da casa de uma moradora, que acionou o resgate. De acordo com o tenente-coronel Morais, que chefiou a captura, o animal não apresentou nenhuma resistência. 

“Ele adotou a posição de defesa, ficando em pé com apenas duas patas, mas isso é normal para qualquer bicho. Foi um resgate tranquilo, adotamos apenas alguns cuidados, uma vez que as garras do tamanduá podem ferir”, detalhou. 

Ainda segundo Morais, o animal estava saudável, não apresentava nenhum ferimento e, por isso, foi reinserido à natureza. “Soltamos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Rosário. Provavelmente ele tenha saído de lá”, acrescentou o tenente-coronel.  

Esse é o quarto tamanduá-mirim capturado nos últimos seis meses em Sobral. Já em outubro do ano passado, um filhote do animal foi resgatado em Baturité. Em julho, outro exemplar foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em Jucás.  

Assuntos Relacionados