Sertão Central e Inhamuns têm as maiores chuvas no Ceará até a manhã desta quarta (24)

O município de Pedra Branca registrou o maior acumulado com 82 milímetros, conforme a Funceme

chuvas
Legenda: Ao todo, 63 cidades do Ceará tiveram precipitações
Foto: Kid Junior

O Sertão Central e Inhamuns, no Ceará, tiveram a maior predominância de chuvas entre as 7h de terça-feira (23) e 7h desta quarta-feira (24). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 18 dos 33 municípios  das regiões monitorados registraram precipitações no período. Ao todo, 63 cidades tiveram ocorrências de chuvas. 

Pedra Branca contabilizou 82 milímetros de chuva, seguido por Crateús (Posto Monte Nebo -60 mm); Mombaça (Posto Boa Vista - 51 mm); Tauá (Posto Altamira - 44 mm); Camocim (Posto Guriu - 40,2 mm) e Solonópole (Posto Açude Tigre - 40 mm). 

Na Região do Cariri, 15 das 23 cidades anotaram chuvas, com destaque para Ipaumirim (30,2 mm). O Litoral Norte acumula precipitações em 10 dos 14 municípios. Já no Litoral de Fortaleza choveu em 6 das 7 cidades. Na sequência aparecem: Ibiapaba e Jaguaribana, com registros em 6 cidades, cada. O Litoral do Pecém tabulou chuvas apenas no município de Paracuru (1,8 mm). 

A previsão da Funceme para esta quarta-feira (24) é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no litoral do Pecém. No Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamus, na Jaguaribana e no Cariri, apenas chuva isolada.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará