Policial militar e jovem morrem em acidente de carro na Zona Rural de Quiterianópolis

Outras três pessoas também ficaram feridas na ocasião

Valdevan Alves de Freitas
Legenda: Tenente-coronel era comandante da 2ª CIA do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Parambu
Foto: divulgação

Um tenente-coronel da Polícia Militar e um jovem de 22 anos morreram em um acidente de carro, na madrugada desta segunda-feira (13), na Zona Rural de Quiterianópolis. Outras três vítimas também ficaram feridas na ocasião. 

O carro em que o agente de segurança viajava colidiu contra um animal e capotou enquanto trafegava na CE 351, a cerca de 10 quilômetros do município, segundo informações da Delegacia Regional de Tauá. 

Identificado como Valdevan Alves de Freitas, de 45 anos, o policial era comandante da 2ª CIA do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Parambu. 

O corpo do tenente-coronel e da outra vítima, identificada como Kaique Lopes Xavier de Sousa, de 22 anos, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). 

Kaique Lopes Xavier de Sousa
Legenda: Jovem também estava no veículo e não resistiu ao incidente
Foto: divulgação

Nota de pesar

O agente de segurança ingressou na Polícia Militar em julho de 1995 e, conforme a instituição, desempenhou, ao longo desses 26 anos, "o trabalho em prol da segurança do povo cearense".

A corporação divulgou uma nota de pesar pela morte do membro da corporação.

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", afirmou no comunicado. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará