Moto pega fogo ao abastecer em posto de combustível em Granja, interior do Ceará

O transporte e parte da bomba de gasolina ficaram destruídos, mas não houve feridos no incêndio

Uma motocicleta pegou fogo no momento em que estava sendo abastecida em um posto de gasolina no distrito de Adrianópolis, a 60km de Granja, na Região Norte do Ceará, na manhã desse domingo (16). Ninguém ficou ferido. Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento registraram o incêndio por volta das 11h. 

Os cinco homens faziam uma trilha de motocross. O grupo saiu da Praia de Bitupitá, em Barroquinha, e parou em Adrianópolis para encher o tanque de gasolina.

Ao perceber as chamas, o motociclista larga o transporte ao lado da bomba de combustível e sai correndo junto com os demais. 

Controle

Imediatamente o frentista Assis Marques, de 30 anos, recorre ao extintor de incêndio e controla o fogo sozinho. Apesar do susto e do medo gerados pela ocorrência, ele relatou ao Diário do Nordeste que decidiu combater as chamas na tentativa de evitar um estrago maior.

“A minha preocupação era apagar o fogo para não chegar no tanque que tinha quase 15 mil litros de gasolina e oito mil litros de diesel. Se o fogo tivesse chegado, ninguém estaria vivo”, afirma.

Segundo ele, a bomba de gasolina teve queimaduras no adesivo, na mangueira, no bico e em uma parte do display. Já da motocicleta, restaram apenas o chassi e o motor. 

'Estado de choque'

A esposa de Assis também é frentista e estava no posto na hora do acidente. Ela aparece no vídeo abastecendo o tanque da motocicleta e corre ao notar o fogo. 

“Nós ficamos em estado de choque, desesperados. Ela mais ainda porque chorava muito, pensava que ia morrer, que ia explodir o posto. Agora, estamos bem”, detalha Assis, complementando que o estabelecimento passou por reparos e está funcionando normalmente. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará