Média diária de casos da Covid-19 cai de 76 para 24, em Juazeiro do Norte

A média de óbitos por dia também caiu de 0,85 para 0,42 em duas semanas.

Escrito por Antonio Rodrigues , regiao@svm.com.br

A média móvel de casos confirmados do novo coronavírus em Juazeiro do Norte segue apresentando redução, conforme análise dos dados epidemiológicos da Secretaria da Saúde do Município. Há duas semanas, a média era de 76 pessoas infectadas por dia, já nos últimos sete dias (9 a 16 de setembro) caiu para 24, tendo uma redução de 52 casos por dia.  

A queda também acontece no número de óbitos. Há 14 dias, foram registrados seis óbitos, que representa uma média de 0,85 vítimas/dia. Já na última semana, foram três mortes pela doença, que derrubam a média diária para 0,42.  

 

No entanto, apesar desta queda, a diretora Vigilância em Saúde de Juazeiro do Norte, Evanusia de Lima, afirma que ainda não há estabilidade nos casos. “Os números ficam variando”, conta. Por outro lado, o número de óbitos já apresenta estabilização.  

“Há duas semanas já temos menos de um óbito por dia. Isso já configura uma certa estabilidade”, completa.  

O último óbito na terra do Padre Cícero aconteceu no último dia 14 de setembro. Trata-se de uma mulher, de 84 anos, com comorbidades.  Segundo o último boletim epidemiológico, o Município já examinou 40.957 pessoas, que representa cerca de 14,96% de sua população.  

Até agora, são 14.931 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 29 hospitalizados, 723 em isolamento domiciliar e 13.903 que já estão recuperados. O Município soma 276 óbitos. A taxa de ocupação nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), em Juazeiro do Norte, está em 65,45%, incluindo pacientes da macrorregião do Cariri, composta por outros 44 municípios. 

Assuntos Relacionados