Incêndios atingem cinco cidades cearenses e chegam próximo de casas em Iguatu e Sobral

Um registro feito por populares em Iguatu mostra o fogo próximo a um condomínio residencial

Legenda: Incêndio em Iguatu atingiu vegetação próximo a área residencial
Foto: VCRepórter

O Corpo de Bombeiros do Ceará registrou ocorrências de incêndio em, pelo menos, cinco cidades cearenses na tarde desta segunda-feira (19). As chamas atingiram áreas de vegetação e, apesar de chegarem perto de residências em alguns dos casos, não há registro de feridos pelo fogo. Há registros em Iguatu, Sobral, Tianguá, Meruoca. Em Aquiraz, o fogo consumiu materiais guardados em um terreno particular. 

Uma das ocorrências atingiu a região da Serra do Gadelha, em Iguatu. Um registro feito por populares mostra o fogo próximo a um condomínio residencial.  

No entanto, de acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu, os bombeiros controlaram os riscos na área e o fogo foi direcionado para a encosta.  

“Não existe mais a possibilidade de o fogo passar para a região dos condomínios. Agora é aguardar a extinção, porque foi pra uma área de difícil acesso e nós temos outras ocorrências para atender. Apesar das imagens darem a impressão de que estava muito próximo ao condomínio, nós conseguimos fazer o controle e evitar um mal maior”, afirmou o tenente-coronel. 

Sobral

Outro incêndio chegou perto de residências tomando conta da vegetação em uma região próxima à Área de Preservação Ambiental Pedra da Andorinha, na localidade de Taperuaba, no município de Sobral, Região Norte do Ceará. 

O Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para local e, por volta de 17h50, ainda trabalhava no combate às chamas. Também até este horário, não havia registro de pessoas feridas na região. 

Além disso, outros dois incêndios foram registrados em Tianguá e Meruoca. Segundo o Corpo de Bombeiros,a população conseguiu conter o fogo nesses locais.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará