Hospital em Aracati fica com corredor alagado após fortes chuvas do fim de semana; veja vídeo

De acordo com a direção do hospital, houve um problema em um dos ralos de escoamento das águas das chuvas, mas a situação foi resolvida em 15 minutos

Escrito por Redação ,

Uma das alas do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias, em Aracati, ficou alagada após as fortes chuvas do último sábado (30). A área atingida foi um dos corredores da clínica médica da unidade. O hospital atende pacientes com o novo coronavírus

Um vídeo gravado nas instalações da unidade registrou a situação. Profissionais aparecem circulando pelos corredores alagados. Alguns chegam a usar rodos para retirar manualmente a água. 

Segundo a Carlianne Silveiro, diretora geral do hospital, um dos ralos de escoamento das águas das chuvas, instalado na parte externa da unidade, estava entupido. De acordo com a Prefeitura Municipal de Aracati,  a situação foi solucionada em cerca de 15 minutos. 

"Esse pequeno problema foi identificado pela equipe e de imediato foi solucionado, sem causar nenhum dano aos pacientes e aos  profissionais que aqui trabalham",  afirmou a diretora. 

Em nota, a Prefeitura afirmou ainda que todo o hospital está em reforma e que o corredor em que houve o acúmulo da água passará por reformas a partir da segunda-feira (8). 

Covid-19 no Ceará 

Na última atualização do IntegraSUS,  às 10h16 desta segunda (1°),  Aracati havia registrado 297 casos confirmados do coronavírus e 11 óbitos pela doença. Ao todo, o Ceará contabilizou 49.556 mil casos confirmados da Covid-19 e 3.023 mortos. 

 

 

Assuntos Relacionados