Corpo de Bombeiros remove palmeira caída sobre fiação elétrica em Sobral

A árvore tombou na Avenida Dr. José Arimatéia Monte e Silva durante a chuva dessa quarta-feira (5)

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br
árvore caída em sobral, na região norte
Legenda: Segundo os bombeiros, árvore já estava morta e seca
Foto: Divulgação/CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou, na tarde dessa quarta-feira (5), o corte de uma palmeira que havia tombado e estava suspensa sobre a fiação elétrica na Avenida Dr. José Arimatéia Monte e Silva, em Sobral, na Região Norte.

"A árvore situada em frente ao Sesi, próximo ao Centro de Convenções, estava morta e seca, e com a chuva desta tarde, caiu sobre a fiação da via pública", explicou o CBMCE. 

Os bombeiros solicitaram apoio operacional da Enel Distribuição Ceará, que desligou a energia elétrica no local antes da remoção da palmeira.

Outra espécie

Ainda nessa quarta-feira, uma outra árvore considerada em perigo da espécie barriguda ou paineira-branca também foi cortada. Com 30 metros de altura, a árvore foi removida na Avenida Deputado João Adeodato, Centro de Sobral, em frente à rodoviária.

árvore sobral
Legenda: Árvore possuía 30 metros de altura e também apresentava riscos
Foto: Divulgação CBMCE

"A princípio foram cortados os galhos e feito a amarração de modo a direcionar o corte, livrando a estrutura da Rodoviária de Sobral", detalhou o subtenente Cleumarcio, complementando que a ramificação encontrava-se "morta e seca". 

 

Assuntos Relacionados