Carro com turistas cai no mar durante travessia de balsa em Camocim, interior do Ceará

Nenhum turista ou funcionário do passeio ficou ferido

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br

Um carro com turistas caiu no mar em Camocim, no litoral norte do Ceará, nesta quarta-feira (17). A caminhonete subiu em uma balsa para tentar atravessar um braço de mar entre o distrito de Guriú e o município de Jijoca de Jericoacoara, momento em que ocorreu o acidente. 

Vídeo mostra o carro parcialmente submerso, enquanto os ocupantes do veículo saiam pelas janelas. Nenhum turista ou funcionário do passeio ficou ferido. O veículo era credenciado em Jijoca de Jericoacoara, de onde vieram os turistas.

A Prefeitura de Camocim, responsável pela concessão do serviço de balsas, informou que não é permitido que haja passageiros em veículos que sobem em balsas. A definição é uma regra da Marinha.

A gestão municipal informou que vai apurar as circunstâncias do incidente. Fiscais do Departamento de Trânsito (Demutran) estiveram no local.

Momentos após o incidente, a caminhonete foi puxada do mar.. 

Incidente

De acordo com o  secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Ricardo Vasconcelos, o erro ocorreu no momento em que o balseiro permitiu que o motorista do carro entrasse na balsa com o carro ocupado. O gestor disse ainda que o motorista não freou. 

O protocolo é o seguinte: o carro entra na balsa apenas com o motorista dentro, e, mesmo assim, ele deve sair após estacionar. Os turistas entram no equipamento e ficam o trajeto inteiro do lado de fora. 

Ricardo Vasconcelos lamentou a fatalidade e informou que os passeios são bem comuns, especialmente agora em época de retomada da economia.

A Capitania dos Portos de Camocim foi prontamente acionada, conforme o secretário. 

Assuntos Relacionados