Cachorro de rua machucado entra em clínica veterinária, mostra pata e recebe atendimento; veja vídeo

Animal foi diagnosticado com tumor venéreo e passará por tratamento na clínica

Escrito por Redação ,
Machucado, cachorro de rua entra em clínica veterinária e mostra a pata
Legenda: Machucado, cachorro de rua entra em clínica veterinária e mostra a pata
Foto: Reprodução

Um cachorro de rua machucado entrou em uma clínica veterinária da Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte, e foi acolhido para receber atendimento. As câmeras de segurança da clínica registraram o momento, na manhã deste sábado (6). O cão chegou mancando ao estabelecimento e mostrou a pata superior esquerda.



A médica veterinária Daisy Silva, dona do estabelecimento, interrompeu o atendimento que fazia na recepção e levou o cachorro para acompanhamento no interior da clínica. 

"Eu não poderia negar socorro que chega a minha porta, pedindo ajuda. Ele chegou tão quietinho, mostrou a patinha e eu fui ver o que estava acontecendo", relatou Daisy em entrevista à TV Verdes Mares. 

A médica explica que o cachorro estava com a pata dolorida devido a uma unha encravada. Durante os exames, no entanto, foi identificado um problema maior

O animal foi diagnosticado com um tumor venéreo, que causa sangramento na região peniana. Daisy explica que a doença é comum em animais de rua e ressalta que o cachorro passará por todo o tratamento necessário na clínica, com seções de quimioterapia e acompanhamento clínico. 

Após o tratamento, ele ficará disponível para adoção. "Vai ser tratado e, se tudo correr bem, vai ficar bom, será castrado e colocado para adoção. Se Deus permitir, vamos encontrar um lar muito bom para ele", afirma a médica. 

Assuntos Relacionados