Secretaria de Saúde estima vacinar 250 pessoas nesta terça (2), no Centro de Eventos

Objetivo é vacinar idosos acima de 75 anos cadastrados no site

Escrito por Redação ,
Legenda: O estacionamento do local é gratuito para quem for se vacinar — antes, uma taxa de R$ 20 era cobrada pelo serviço.
Foto: José Leomar

A Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) estima vacinar 250 pessoas contra Covid-19 no primeiro dia do esquema de drive-thru do Centro de Eventos, iniciado nesta terça-feira (2). O objetivo é imunizar idosos acima de 75 anos cadastrados no site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. A ação ocorre das 12h às 17h.

Nos demais dias, o atendimento ao público será das 9h às 16h. O acesso ao local se dá pelo túnel da Rua Firmino Rocha Aguiar. O estacionamento do local é gratuito para quem for se vacinar — antes, uma taxa de R$ 20 era cobrada pelo serviço.

Idosos entre 75 e 90 anos deverão ser vacinados gradativamente, começando pelos mais velhos, conforme as recomendações federais e estaduais de priorização.

Veja também

Vacinação em Fortaleza

A secretaria municipal da Saúde, Ana Estela Leite, afirmou, em transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira (2), que a previsão é de que todos os idosos com mais de 80 anos devidamente cadastrados recebam a vacina até o fim de semana.

Balanço feito com informações até esta segunda (1º) indica que 45.585 pessoas receberam doses do imunizante contra o novo coronavírus. Apenas na segunda, conforme a titular da Pasta, foram 2.624 vacinados.

A secretária municipal da Saúde aproveitou o momento para relembrar que o cenário de alerta da pandemia continua. "É preciso que todos nós tenhamos a responsabilidade de continuarmos com as medidas sanitárias, com o uso de máscara, com a higienização das mãos e mantendo o distanciamento social", ressaltou.

Tire todas as dúvidas sobre a vacinação em Fortaleza:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados