Governo reduz horário de vacinação de idosos em drive-thru do Shopping Iguatemi

Mudança cumprirá novas regras do governador, que suspendeu funcionamento de estabelecimentos não essenciais a partir de 20h em Fortaleza, por causa do aumento de Covid-19 na capital cearense

Escrito por Redação ,
Legenda: A partir desta quarta-feira (3), quando passa a valer a decisão do governador, o local funcionará das 8h às 20h, de segunda a sexta
Foto: Camila Lima

Devido ao aumento de Covid-19 em Fortaleza, o governador Camilo Santana anunciou novas regras que devem ser cumpridas a partir desta quarta-feira (3) por estabelecimentos que oferecem serviços não essenciais. A decisão afetará diretamente o horário de vacinação de idosos no drive-thru do Shopping Iguatemi, que será reduzido a partir de amanhã.

Veja também

O centro comercial passou a receber os idosos cadastrados no Vacine Já, da Prefeitura de Fortaleza, nesta terça-feira (2), funcionando das 8h às 22h. A partir desta quarta-feira, quando passa a valer a decisão do governador, o local funcionará das 8h às 20h, de segunda a sexta.

Nesta terça-feira, 24 idosos foram imunizados, em média, por hora (até as 18h), de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Como funciona o drive-thru

Pessoas com 75 anos ou mais já agendadas no Vacine Já são chamadas com horário marcado para receber a primeira dose do imunizante.

A iniciativa segue no estacionamento do Shopping Iguatemi de segunda a sexta-feira com objetivo de reforçar e complementar a imunização na capital cearense.

Mais de 330 idosos poderão receber o imunizante na estrutura diariamente.

Só podem ser vacinados os idosos já cadastrados. A prioridade será de acordo com a idade dos cadastrados — os primeiros a serem vacinados serão os idosos acima de 90 anos.

1º grupo: idosos acima de 90 anos;
2º grupo: idosos acima de 85 anos;
3º grupo: idosos acima de 80 anos;
4º grupo: idosos acima de 75 anos.

Como fazer agendamento

Os agendamentos para a imunização serão feitos, em um primeiro momento, com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já serão alocadas nas agendas disponíveis.

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru será disponibilizada no site da Sesa todos os dias.

A confirmação do agendamento será feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro.

Veja também

“Nosso objetivo é reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, que tem sido grande parceira em toda essa luta contra a pandemia de Covid-19. Estamos disponibilizando equipes, insumos e estruturas para acelerar a vacinação, que é um momento relevante nesse enfrentamento à doença e muito esperado pela população cearense. Também agradecemos ao Shopping Iguatemi por ter apoiado e incentivado essa inciativa”, destaca o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho , o Dr. Cabeto.

Centro de Eventos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começou a imunização no formato drive-thru nesta terça no Centro de Eventos do Ceará, das 12h às 17h. A ação é voltada a idosos acima de 75 anos, cadastrados no site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Tire todas as dúvidas sobre a vacinação em Fortaleza:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados