Fortaleza começa vacinação contra Covid-19 do público de 59 a 18 anos a partir de domingo (6)

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) pelo prefeito Sarto Nogueira

vacina sendo colocada na seringa
Legenda: Vacinação do público a partir de 59 anos começa domingo (6) em Fortaleza
Foto: Divulgação

Fortaleza começa a vacinar o público geral contra a Covid-19, que inclui pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos, a partir deste domingo (6). A informação foi anunciada em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (2) pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).

Sarto explicou que a vacinação desse público começará com quem tem 59 anos e seguirá de forma decrescente, até os 18 anos. "Isso é uma notícia fantástica para Fortaleza", comemorou, elogiando a equipe de Saúde da Capital.

No primeiro dia, estarão agendadas 7,7 mil pessoas com 59 anos, informou a Prefeitura. A lista ainda será divulgada.

Segundo o prefeito, a aplicação será nos locais já utilizados tradicionalmente para imunização: os drives-thrus do shopping Riomar Papicu, do Centro de Eventos e da Arena Castelão, além do Sesi da Parangaba e do shopping Riomar Kennedy.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço. E é obrigatório ter cadastro no sistema Saúde Digital

A Capital, desde o dia 24 de maio, imuniza pessoas pertencentes à quarta fase da vacinação - que inclui grupos como pessoas em situação de rua e profissionais da Educação.

Na última segunda-feira (31), o prefeito tinha adiantado a possibilidade de avanço da imunização. E, nesta terça (1º), o avanço para a fase de vacinação da população sem comorbidades ainda em junho foi alinhado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE).

Vacinação de quinta a sábado

Nesta quinta-feira, que é feriado de Corpus Christi, 15,7 mil pessoas da terceira e quarta fases serão agendadas para vacinação na Capital. "É importante que você não falte", frisou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, de quinta até sábado (5), 40 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários serão agendadas. Além das 15,7 mil pessoas agendadas para quinta-feira, serão 12,9 mil na sexta e 11,4 no sábado.

Repescagem da vacinação

No domingo, também ocorrerá repescagem para quem ainda não recebeu a segunda dose da CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. 

O atendimento será das 9h às 17h, no drive-thru do Centro de Eventos (entrada Docas).

Segundo a Prefeitura, para os que receberam a primeira dose de CoronaVac de forma domiciliar que tenham condições de mobilidade também podem comparecer.

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza