Carteira de estudante de 2021 começa a valer a partir da próxima terça-feira (7)

A carteira de 2020 poderá ser utilizada até segunda-feira (6), de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)

Escrito por Redação ,
Carteirinha de estudante 2021 Fortaleza
Legenda: Os créditos contidos na de 2020 serão automaticamente transferidos, no prazo de sete dias, para o novo documento novo de 2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

As carteiras estudantis 2021 de Fortaleza começam a valer no transporte público a partir da próxima terça-feira (7). Elas estão sendo entregues desbloqueadas para as instituições de ensino, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O aluno deve acessar o site da Etufor, consultar o status de confecção e localizar qual entidade representa os estudantes da instituição onde estuda — seja escola ou faculdade.

Veja também

Algumas entidades estão fazendo a entrega diretamente nas instituições de ensino. É relevante informar que a matrícula deve ser confirmada pelas instituições de ensino no sistema da Etufor.

Créditos das carteiras

Segundo a empresa, a carteira estudantil 2020 poderá ser utilizada até a próxima segunda-feira (6). Os créditos contidos nela serão automaticamente transferidos, no prazo de sete dias, para o documento de 2021.

Caso o estudante queira agilizar o processo, com transferência de créditos de forma imediata, deve ir aos locais de atendimento do Bilhete Único.

Os estudantes que nunca utilizaram carteira estudantil e receberam o documento pela primeira vez podem utilizá-lo de forma imediata.

Como solicitar a carteira estudantil 2021

Para os estudantes que ainda não solicitaram o novo documento, a orientação é acessar o site da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os alunos podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial pela plataforma digital.

Veja também

A Empresa também disponibiliza o atendimento presencial, de 8h às 16h30, na Avenida dos Expedicionários, 5677, bairro Montese.

Também há atendimento presenciais nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota; Vapt-Vupt Messejana e Antônio Bezerra; e na Central de Cidadania da Câmara dos Vereadores, mediante agendamento, pelo site da Etufor.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados