Retrospectiva 2021: teste se você está por dentro do que aconteceu no esporte local e nacional

Das conquistas de Ceará e Fortaleza à participação dos brasileiros e cearenses nos Jogos Olímpicos, reveja tudo de forma lúdica

Legenda: A temporada de 2021 foi marcada por diversas competições no cenário nacional e internacional
Foto: Diário do Nordeste

Um ano cheio de conquistas para o esporte brasileiro e também para o futebol cearense. Assim foi 2021, uma temporada que foi praticamente duas em uma, tendo em vista que muitas 'pendências' de 2020 ainda precisaram ser cumpridas.

O maior exemplo foi a Olimpíada de Tóquio, que contou com a melhor participação brasileira da história e um marco para as atletas brasileiras, como a ginasta Rebeca Andrade, a nadadora Ana Marcela Cunha, as velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, além da graciosa Rayssa Leal, a Fadinha do Skate.

Teste seus conhecimentos sobre 2021

 

inter@

No futebol, um final de 2020 excelente para o Ceará, que fez a sua melhor campanha na história da Série A, também disputando as primeiras partidas internacionais pela Copa Sul-Americana. Uma boa Série A 2021 também, conquistando novamente uma vaga para o torneio.

Para o Fortaleza, um ano 'louco', com o time quase caindo para a Série B no Brasileiro de 2020, mas alcançando a glória de conquistar uma vaga inédita na Libertadores 2022. Muita emoção!