Cachorra Estopinha Rossi, do Dr. Pet, morre aos 14 anos

Nos últimos dias, ela chegou a ficar internada, mas foi liberada para ficar em casa e recebeu os cuidados do tutor

Escrito por Redação ,
Dr Pet com a cachorra estopinha, que morreu
Legenda: O Dr. Pet adotou Estopinha de um abrigo e mostrou o momento na televisão
Foto: Reprodução/Instagram

A cachorra Estopinha Rossi, morreu aos 14 anos, após contrair uma infecção na unha. O tutor era o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr. Pet, e ela ficou conhecida após diversas aparições em programas de televisão e "produção de conteúdo" nas redes sociais.

"Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar", publicou Alexandre. 

Nos últimos dias, ela chegou a ficar internada, mas foi liberada para ficar em casa e recebeu os cuidados do pai: "14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vcs todos. Significam muito pra gente". 

Rossi explicou em suas redes sociais que além da infecção, ela sofria com um problema no intestino, que foi agravado por remédios. Ela ficou abatida, não conseguia andar e ainda perdeu o apetite e não bebia água. 

Veja também

Primeira 'influencer pet' 

Estopinha foi adotada por Alexandre e a então esposa em 2009. A cachorra teve um começo de vida conturbado, chegando a ser devolvida ao abrigo por outra família. Na tutela de Dr. Pet, porém, ela foi considerada a "primeira influencer pet" do Brasil. 

No Instagram, ela possui mais de 780 mil seguidores em sua conta verificada: "Blogueira por profissão, fazedora de arte por opção". 

Assuntos Relacionados