Veja dicas de decoração para quarto infantil masculino inspiradas no de filho de Ana Hickmann

Apresentadora buscou inspiração na galáxia e nos astronautas para trazer atmosfera lúdica ao espaço da criança

Escrito por Redação ,
Inspirações de quarto infantil masculino
Legenda: Quarto se divide entre espaços para brincadeiras e incentivo aos estudos da criança
Foto: divulgação/Grão de Gente

Um quarto infantil masculino com inspiração nas estrelas, astronautas e planetas. Essa foi a combinação pensada pela apresentadora Ana Hickmann para montar o novo quarto do filho, Alezinho, de 7 anos, fruto do relacionamento dela com empresário Alexandre Corrêa.

Cores vivas, como o amarelo e o azul-escuro, foram as escolhidas especialmente para representar a nova fase de crescimento da criança, segundo explica a própria Ana Hickmann.

Sendo assim, a aura lúdica parece ter ficado representada por meio da decoração, figurando em ambientes como um escorregador, quase sonho de qualquer criança, além de uma escada e um playground com esconderijo. Porém, como reproduzir estas ideias em casa?

Tons para apostar

Se você está em busca de dicas para mudar um quarto simples, por exemplo, a aposta do 'claro x escuro' pode ser ideal. Nesses casos, cores junto de estampas são geralmente utilizadas para fugir do tradicional, e podem ser uma boa saída para conceder ares contemporâneos aos cômodos infantis. Os tons neutros, sempre bastante utilizados, podem ser opção de respiro entre cores mais potentes.

Confira inspiração para quarto infantil masculino
Legenda: Tanto a cor clara, representada pelo amarelo, como a mais fechada, no azul-escuro, fazem o equilíbrio de luz no ambiente
Foto: divulgação/Grão de Gente

"Esse é o segundo quarto do Alezinho. O primeiro, onde ele dormiu até pouco tempo atrás, ainda era o de bebê. Só que ele cresceu. Eu precisava de mais cores, de um quarto mais dinâmico", comentou a também modelo e empresária, deixando clara a intenção de marcar a nova etapa de vida. 

O objetivo, inclusive, pode ser visto nos detalhes. Estantes coloridas, bem iluminadas e cheias de livros infantis, além de brinquedos e ursos de pelúcia, são alguns dos artifícios dispostos pelo quarto para incentivar tanto os estudos de Alezinho como as brincadeiras com colegas. 

Por isso, fique atento: a estratégia pode ser utilizada em quase qualquer residência. Para balancear as prioridades cotidianas das crianças, arquitetos geralmente conseguem unir artifícios que estimulem a atividade cerebral para descontração sem esquecer os "compromissos" dessa idade.

Confira inspiração de decoração para quarto masculino infantil
Legenda: As estantes são utilizadas no quarto para abrigar os brinquedos da criança e os livros para os momentos de estudo
Foto: divulgação/Grão de Gente

Nas estampas do enxoval do quarto de Alezinho, naves espaciais, planetas, estrelas e astronautas representam o tema escolhido. Dessa forma, tanto a atmosfera de sonho como a profissional integram juntas o objetivo de ativar a criatividade infantil.

De acordo com Ana, o filho tem aproveitado cada minuto no espaço. "Tem tantas coisas incríveis que eu estou apaixonada e o Alezinho também. Ele curte todo dia o quarto dele como se fosse o primeiro dia", finaliza.  

Confira as imagens que podem inspirar sua decoração:

Assuntos Relacionados