Snyder's Cut da 'Liga da Justiça' será lançado em março na HBO Max; veja data

Longa é nova versão para o filme lançado em 2017 reunindo heróis da DC Comics

Legenda: De acordo com Zack Snyder, obra cinematográfica deve ter total de quatro horas de duração
Foto: divulgação/Warner Bros.

O Snyder's Cut do filme 'Liga da Justiça' já tem data marcada de estreia no streaming da HBO Max: dia 18 de março. A novidade, que lançará nova versão da película de 2017 dos heróis da DC Comics, foi anunciada pela WarnerMedia nesta sexta-feira (29).

No Brasil, no entanto, ainda não existe data certa para a estreia do funcionamento da plataforma. Em um só filme, Liga da Justiça trouxe heróis como Super-Homem (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher), que se unem na história com o intuito de parar o vilão Lobo da Estepe, ou Steppenwolf, no idioma original.

Na época do lançamento, o longa recebeu enxurrada de críticas negativas tanto por conta do roteiro como pela direção de Joss Whedon. A troca no comando aconteceu após Snyder deixar a produção por conta de emergência familiar

Em meio ao descontentamento dos fãs, rumores sobre um corte montado especialmente pelo primeiro diretor começaram a circular nas redes sociais. Entretanto, a confirmação do estúdio só veio em maio de 2020.

Dessa forma, ainda no ano passado, a Warner Bros. resolveu anunciar a divulgação do material, sendo complementada por informações do próprio Snyder, que confirmou um filme de quatro de horas de duração. Segundo o diretor, o produto pode ser visto de uma vez só ou separado em quatro partes.

O roteiro da nova versão ficou sob a responsabilidade de Chris Terrio, enquanto Christopher Nolan, Emma Thomas, Wesley Coller, Jim Rowe, Curtis Kanemoto, Terrio e Ben Affleck são os produtores executivos. 

HBO Max no Brasil

Mesmo com a data marcada para o lançamento do Snyder's Cut, o impasse para a abertura da HBO Max no Brasil continua. Em plano divulgado ainda no ano passado, a Warner Bros confirmou a estratégia de expansão da nova plataforma pela América Latina em 2021. 

A notícia foi oficializada com a contratação de Johannes Larcher, que se tornou o executivo responsável por comandar a operação do serviço. De acordo com rumores dos fãs, mesmo sem período marcado para a novidade, a previsão de saída de filmes como 'Duna' e 'Matrix 4' deve impulsionar a novidade em solo brasileiro.