O enterro da cantora Marília Mendonça e do tio da sertaneja aconteceu no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, no início da noite deste sábado (6). Fãs, familiares e amigos da cantora participaram de um cortejo em carro aberto por rodovias da cidade.
Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo acompanhada de outras quatro pessoas durante voo para cidade Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5).
Além da sertaneja, faleceram no acidente de avião o tio e assessor pessoal, Abicieli Silveira Dias Filho; o produtor Henrique Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o co-piloto, Tarcísio Pessoa Viana.
A assessoria da cantora e compositora informou que foram ao velório as duplas Matheus e Kauan, João Neto e Frederico e Vitor e Luan. Os cantores Jorge (da dupla com Mateus) e Fernando (dupla com Sorocaba) também estiveram presentes, além das cantoras Naiara Azevedo, Luísa Sonza, além das irmãs Maiara e Maraísa, parceiras de Marília Mendonça no projeto Patroas.
Velório marcado por emoção e música
Amigos e fãs prestaram as últimas homenagens à cantora no velório no Ginásio Goiânia Arena, no início da tarde de sábado. Uma grande fila com o público foi formada do lado de fora do equipamento esportivo.
A dupla Henrique e Juliano cantou o feat que lançou a Marília Mendonça ao mercado nacional, a canção "Flor e Beija-Flor". Maiara e Maraisa também cantaram hits do projeto "Patroas".
Visivelmente abalada durante a despedida, a mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, de 53 anos, precisou ser amparada por amigos e familiares.
Marília Mendonça e o tio foram levados ao local do sepultamento em carros do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h. Fãs da cantora seguiram o cortejo em motos e carros, ocupando uma extensão de 10 km pela rodovia. Pessoas formaram aglomerações em viadutos da cidade.
Apenas familiares e amigos mais próximos da cantora participaram do enterro no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Acidente aéreo
O Instituto Médico Legal de Caratinga, no Interior de Minais Gerais, liberou, na madrugada deste sábado, três dos cinco corpos das vítimas do acidente aéreo, incluindo o da cantora Marília Mendonça, 26, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro. Já os corpos do piloto e do copiloto foram liberados nesta manhã.
Marília e outras quatro pessoas morreram em acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), no interior de Minas Gerais.
Veja como foi o adeus de amigos e familiares à cantora: