Oruam é preso, paga fiança de R$ 60 mil e é solto no Rio de Janeiro; entenda o motivo
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o rapper sendo colocado na viatura por policiais na Barra da Tijuca
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=23c4a2c)
O rapper Oruam foi preso na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20). De acordo a Polícia Civil, o artista teria feito uma manobra arriscada na tentativa de fugir de uma abordagem policial pela contramão, sendo autuado em flagrante por direção perigosa. As informações são do g1.
Ainda conforme a Polícia, Oruam pagou fiança de R$ 60 mil e foi liberado por das 19h30. A corporação informou, ainda, que ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa.
Por sua vez, a assessoria do cantor informou apenas que ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, "após ter sido parado em uma blitz".
Veja também
Detenção na orla do Rio
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o rapper sendo colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar.
Dezenas de pessoas se aglomeraram próximo ao veículo no momento da ocorrência. Então, os agentes utilizaram spray de pimenta para conter a multidão.
Quem é Oruam
Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ele é filho de Marcinho VP, criminoso que está preso há quase três décadas, sendo os últimos 14 anos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, por tráfico de drogas e homicídios.
Oruam é considerado revelação do rap e no início deste ano alugou uma mansão de frente para o mar no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ele costuma ostentar a casa onde mora.
Veja também
Dono do hit mais executado na plataforma Spotify Brasil há mais de um mês — a canção "Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim" — ele foi motivo da vereadora Amanda Vettorazzo (União) protocolar o projeto de “lei anti-Oruam”.
A proposta busca proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas sob pena de multa de 100% do valor do contrato.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.