VÍDEO: multidão caminha sem máscara em comemoração à posse nas ruas de Farias Brito

Procurador do município afirma que a movimentação foi feita por apoiadores de maneira espontânea

Deda (PDT)
Legenda: O desrespeito às medidas de biossegurança foi registrado na posse do novo prefeito, Deda (PDT), na última sexta-feira
Foto: VC Repórter

Uma multidão foi flagrada caminhando sem máscara pelas ruas da cidade de Farias Brito, interior do Ceará, em comemoração à posse do prefeito Francisco Austragésilo Sales, o Deda (PDT), nesta sexta-feira (1º). O gestor, eleito este ano com 50,87% dos votos, participou do ato sem máscara, logo após a posse.

Em vídeos gravados durante o ato, Deda aparece cumprimentando populares e chega a abraçar um homem. A caminhada pela cidade reuniu pessoas a pé e em motocicletas, enquanto carros de sons tocavam músicas. Os apoiadores do prefeito também levaram uma chave gigante, representando a "chave" da cidade.

O procurador do município, Gerônimo Correia de Oliveira, afirmou que a sessão de posse foi restrita e participaram apenas o prefeito, o vice e os 11 vereadores eleitos. 

Ainda segundo o procurador, após a solenidade, já existia uma aglomeração espontânea por parte de apoiadores à espera do prefeito, que caminhou por cerca de 150 metros. 

Gerônimo Correia ressalta ainda que a movimentação não foi planejada e que a orientação era seguir as recomendações sanitárias contra a Covid-19. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados