Vereador reeleito de Iguatu permanece internado em estado grave com Covid-19

Rubenildo Cadeira foi eleito para o terceiro mandato na Câmara Municipal de Iguatu e há 25 dias está hospitalizado em Fortaleza

Escrito por Honório Barbosa , regiao@svm.com.br
internação covid
Legenda: Rubenildo Cadeira ainda permanece hospitalizado em estado grave por Covid-19, em Fortaleza.

Em Iguatu, o vereador reeleito, Rubenildo Cadeira Republicanos) ainda permanece hospitalizado em estado grave por Covid-19, em Fortaleza. Ele foi o 10º candidato mais votado e o terceiro do partido com 1089. Internado há quase um mês, o parlamentar já foi entubado duas vezes e na semana passada esteve com o quadro de saúde agravado.

Mapa Ceará infectado:

De acordo com a irmã dele, Rubenita Cadeira, o vereador neste fim de semana apresentou sinais de melhora. “Ele está passando mais tempo acordado do que dormindo”, contou. “Os médicos diminuíram a sedação, ele abre os olhos, reage aos estímulos e falta pouco para tirarem a entubação e a infecção já cedeu bastante”. O paciente é submetido a procedimento de hemodiálise.

Na eleição de 2016, Rubenildo Cadeira foi eleito com 1228 votos e em 2012 ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores com 1315 votos. Ele já foi presidente da Câmara Municipal de Iguatu. Em 2008, ele ficou na suplência com 1085 votos. Ele, portanto, vai agora para o terceiro mandato e sua base eleitoral são os evangélicos.

A secretária da Câmara de Vereadores de Iguatu, Assisa Lavor, observou que Rubenildo Cadeira é um parlamentar atuante, conhecedor da legislação e que muito tem contribuído com o parlamento municipal. “Esperamos e rezamos para que ele continue melhorando e se recupere logo dessa doença”, disse.

Ceará casos x mortes:

O prefeito reeleito de Iguatu, Ednaldo Lavor, também apresentou votos de “recuperação rápida e plena para um vereador que é da nossa base de apoio e que muito tem contribuído com os trabalhos da Câmara e da gestão municipal”.

Dicas de prevenção:

Assuntos Relacionados