Prefeito de Barbalha testa positivo para Covid-19

Argemiro Sampaio anunciou que contraiu o novo coronavírus, mas está com sintomas leves.

Escrito por Antonio Rodrigues ,
Legenda: Gestor informou nas redes sociais que passa bem.
Foto: Foto: Reprodução/TV Verdes Mares Cariri

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), obteve diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do executivo barbalhense através de suas redes sociais, na manhã deste sábado (4).  

Segundo Argemiro, ele realizou o exame após várias pessoas que trabalham na Prefeitura de Barbalha testarem positivo para a doença. No seu caso, apresenta sintomas leves. “Estou isolado desde que tive o primeiro sinal. Estou bem. Se Deus quiser, permanecerei assim”, informou. 

Este é o segundo gestor municipal da região do Cariri a contrair a doença. Em março, o prefeito de Mauriti, Mano Morais (PDT), foi confirmado com a doença, mas já está recuperado. 

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Barbalha, o Município soma 480 casos confirmados da doença e, destes, 308 já estão recuperados. Outras 142 pessoas seguem em tratamento domiciliar e 21 estão internadas. A terra dos Verdes Canaviais já soma nove óbitos.  

Ampliação 

Atualmente, Barbalha conta com 30 leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) disponíveis, regulados pelo Estado, sendo 20 no Hospital Santo Antônio e 10 no Hospital São Vicente. Destes, 13 estão preenchidos. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 69,23%, enquanto a UTI infantil chega a 26,67%. Os leitos de enfermaria estão com taxa de ocupação de 44%.  

Na última quinta-feira (02), chegaram respiradores para a montagem de mais dez leitos de UTI em Barbalha, que serão exclusivos para o tratamento seus moradores. O Município já conta com seis leitos de UTI dedicados aos barbalhenses.  

Assuntos Relacionados