Moradores da zona rural de Juazeiro do Norte realizam testes de Covid-19

A ação acontece entre os dias 7 a 10 de julho e conta com o apoio da Guarda Municipal

Escrito por Redação ,
Legenda: Moradores realizam teste rápido em Juazeiro do Norte
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza a testagem de moradores da zona roral do município a partir desta terça-feira (7). A ação conta com o apoio da Guarda Municipal. 

Entre os dias 7 e 10 de julho, as localidades de Sítio Carás do Umari, Sítio Leite, Sítio Novo, Palmeirinha, Sítio, São Gonçalo, Sítio Gavião, Sítio Sabiá e Sítio Junco recebem equipes da saúde que realizam os testes rápidos para detecção do coronavírus. 

Para ser submetido ao teste é necessário estar pelo menos no 8° dia desde o início dos sintomas, como febre, tosse seca e cansaço. Moradores que tiveram contato com pacientes com coronavírus e que não apresentaram sintomas, também poderão fazer o exame.

Os testes rápidos realizam a detecção de anticorpos no sangue e levam menos de uma hora para apresentar os resultados. 

É necessário mostrar um documento de identificação, o cartão do SUS e um comprovante de residência para realizar o exame. 

Coronavírus em Juazeiro 

Segundo dados do IntegraSUS, atualizado às 8h57 desta terça-feira (7), Juazeiro do Norte contabiliza 2.566 casos confirmados do novo coronavírus e 144 óbitos pela doença. O município está em lockdown. Já foram realizados 11.632 testes em Juazeiro.

 

Assuntos Relacionados