Ex-prefeito do Crato, Moacir Siqueira, morre aos 87 anos vítima de Covid-19

Prefeitura do Crato decretou luto oficial de três dias

Escrito por Redação ,

Moacir Soares de Siqueira, empresário e ex-prefeito do Crato, morreu nesta quarta-feira (10), aos 87 anos, vítima da Covid-19. Ele era conhecido como 'Joinha'.

O ex-prefeito nasceu em 14 de agosto de 1933, em São José do Egito, em Pernambuco. Ele se mudou para a cidade caririense, onde viveu o resto da vida. A Prefeitura do Crato decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento em nota oficial. 

foto
Legenda: Moacir Siqueira, ex-prefeito do Crato, faleceu aos 87 anos, vítima da Covid-19
Foto: Reprodução/Prefeitura do Crato

"O Prefeito Zé Ailton Brasil recebeu com tristeza a notícia da morte de Moacir Siqueira e prestou solidariedade aos familiares e todos os cidadãos do Crato, lamentando profundamente a perda", disse o comunicado. 

"Ele administrou o Crato e fez o melhor que pôde como gestor para oferecer conquistas para a cidade, prestando um relevante trabalho", afirmou o prefeito.

Moacir foi eleito vice-prefeito do Crato em 1996 e, com a saída do titular, foi gestor da cidade entre 1998 e 2000. Ele tinha forte ligação com o ramo esportivo, foi atleta da Seleção Cratense e presidente do Esporte Clube do Crato.

Joinha também presidiu a FUNDEL. Ele era maçom e membro do Rotary, uma associação voluntária internacional.

Assuntos Relacionados