Chuva de 132 milímetros faz via em obras ceder em Tauá

A Cagece afirmou ainda que as precipitações não afetaram a tubulação, apenas a rua, que já foi recuperada

Escrito por Redação ,
Obra serviria para complementação de abastecimento
Legenda: Obra serviria para complementação de abastecimento
Foto: VC Repórter/WhatsApp

A cidade de Tauá amanheceu, nesta terça-feira (16), com fortes precipitações. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Município somou 132 milímetros (mm) em chuvas. Uma obra da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), no bairro Tauazinho, chegou a ceder pelo volume de água que caiu.

Em nota, o órgão informou que concluiu, nesta manhã, a recuperação da via. A Cagece afirmou ainda que as precipitações não afetaram a tubulação, apenas a via. 

Veja também

Matheus Mota, secretário da Infraestrutura do Município, conta que a intervenção do órgão estadual era uma obra de implementação de abastecimento de água. Segundo Mota, a obra foi realizada para uma futura situação de seca e não estava em funcionamento. "Já tinha uns 20 dias que os canos foram instalados".

O bairro segue com abastecimento de água normal.

"A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que concluiu, na manhã de hoje (16), a recuperação da rua localizada no bairro Tauazinho. O serviço foi realizado junto à prefeitura. A companhia informa ainda que a ocorrência, ocasionada pela chuva, afetou apenas a via. Não houve danos à tubulação da rede de abastecimento e o sistema está funcionando normalmente no local", diz a nota.

 

 

 

Assuntos Relacionados