Ceará: título inquestionável e primeiro bicampeão invicto na história da Copa do Nordeste

Nos dois títulos, em 2015 e 2020, o Ceará não perdeu um jogo sequer

Legenda: Força coletiva do Ceará prevaleceu em campanha de título histórico
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O título do Ceará na Copa do Nordeste 2020 é absolutamente inquestionável. Em uma campanha extremamente regular, o Alvinegro entra para a história da competição como o primeiro time a ser bicampeão invicto.

Nas duas campanhas de títulos, em 2015 e 2020, o Vovô não perdeu pra ninguém. É isso mesmo: 24 jogos e nenhuma derrota! É um feito inédito na história da Copa do Nordeste.

>Veja tudo sobre a conquista do Ceará na Copa do Nordeste

Em 2015, foram 12 jogos, com nada menos que sete vitórias e cinco empates.

No caminho, teve triunfo em Clássico-Rei (2 a 1 sobre o Fortaleza), clássico regional (eliminando o Vitória na semifinal) e nas duas decisões contra o Bahia, lá e cá. O aproveitamento de 72,2% foi fruto do time que, de tão competitivo, terminou o Nordestão sem amargar nenhuma derrota, estabelecendo a marca do primeiro campeão invicto desde o novo formato do torneio, adotado em 2013.

Em 2020, não foi diferente. Nos mesmos 12 jogos, foram cinco empates e sete vitórias (todas seguidas nos últimos jogos), incluindo também triunfo sobre o rival Fortaleza (por 1 a 0, na semifinal), classificação contra o Vitória no mata-mata (1 a 0 nas quartas de final) e duas vitórias sobre o Bahia na decisão, por 3 a 1 e 1 a 0.

A caminhada do Alvinegro em 2020 é irretocável. Um título totalmente merecido, com vários personagens marcantes e que foram decisivos em vários momentos, sobretudo no afunilamento da competição.

O Ceará de 2020 já está na história.

Veja também