Veja a lista de agendados para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza nesta segunda-feira (19)

Profissionais de saúde e idosos serão atendidos em quatro pontos de imunização

Profissional de saúde vacinando pessoa contra a Covid-19 em Fortaleza
Legenda: Atualmente, além dos trabalhadores da saúde e da segurança, estão sendo vacinados idosos a partir de 61 anos, em oito centros de vacinação na Capital,
Foto: Thiago Gadelha

Dando continuidade a campanha de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou a lista dos idosos e profissionais de saúde agendados para vacinação nesta segunda-feira (19).  

<<< Veja os idosos agendados para esta segunda-feira (19)

<<< Veja os profissionais de saúde agendados para esta segunda-feira (19)

A aplicação marcada nesta segunda para esses grupos é a da primeira dose do imunizante.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que os agendados compareçam ao seu local de vacinação apenas no horário programado, de modo a evitar aglomerações.

Locais de vacinação desta segunda (19/04)

Drive-thru e pontos de acolhimento*

  • Arena Castelão
  • Centro de Eventos
  • Shopping RioMar Fortaleza
  • Shopping RioMar Kennedy

Locais para vacinação para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte

Segunda fase da campanha de vacinação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual escalonada, desde 22 de março.

VACINÔMETRO NO CEARÁ | COVID-19

Atualmente, além dos trabalhadores da saúde, estão sendo vacinados idosos a partir de 61 anos, em oito centros de vacinação na Capital, sendo quatro postos na modalidade drive-thru e quatro pontos de acolhimento. Profissionais da segurança pública e linha de frente de fiscalizações também começaram a ser vacinados.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza