Mesmo com mutirão, Fortaleza terá mais de 9 mil idosos à espera da 2ª dose da CoronaVac

Nesta quinta-feira (13), mutirão de vacinação será realizado na Capital

Escrito por Redação ,
Frasco da CoronaVac
Legenda: Ao todo, 38.872 pessoas tiveram de atrasar a vacinação devido à falta da CoronaVac
Foto: Adem Altan/ AFP

As doses de CoronaVac recebidas por Fortaleza até esta quarta-feira (12) são insuficientes para cobrir o déficit de 38.872 idosos que não completaram a imunização na Capital.

Com os três últimos lotes enviados, inclusive o recebido hoje, de 11 mil doses, ao todo, 29,8 mil idosos serão vacinados - parte deles em mutirão marcado para esta quinta (13). Assim 9.072 seguirão à espera da 2ª aplicação da vacina.

Veja também

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as três remessas mais recentes que ficaram na Capital foram de 4.130, 14.670 e 11 mil doses.

Mutirão

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou que cerca de 11 mil doses de CoronaVac destinadas à aplicação de 2ª dose foram recebidas pela Capital nesta manhã. Um mutirão para conter parte do atraso da imunização será realizado na quinta-feira (13).

>> Veja lista de idosos agendados para receber 2ª dose da vacina em Fortaleza

Decisão judicial

Também nesta quarta, a Justiça Federal determinou que o Governo Federal envie imediatamente ao Ceará as 25.019 vacinas de CoronaVac que faltam para completar a vacinação dos que tiveram de atrasar o esquema vacinal. 

A dificuldade no fornecimento da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde atrasou a segunda aplicação em idosos de Fortaleza e pelo menos 13 municípios cearenses. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados