Confira lista de idosos maiores de 75 anos que serão vacinados no Shopping Iguatemi neste sábado (6)

O drive-thru é destinado ao público que já realizou o agendamento por meio do aplicativo ou site da campanha de imunização contra Covid-19 de Fortaleza

Escrito por Carol Melo ,
Vacinação contra covid-19 de idosos acima de 75 anos no drive-thru do shopping Iguatemi
Legenda: Os idosos estão sendo vacinados de acordo com a idade, com priorização dos mais velhos
Foto: José Leomar

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou os nomes dos idosos acima de 75 anos que estão agendados para receber a vacina contra a Covid-19, neste sábado (5), no sistema de drive-thru instalado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A aplicação do imunizante acontece entre 8h e 18h.    

> Veja a relação dos imunizados no Shopping Iguatemi neste sábado  

O grupo que está recebendo a imunização no centro comercial é aquele que já havia realizado o agendamento por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza e do site Vacine Já.  

Os idosos estão sendo vacinados de acordo com a idade, com priorização dos mais velhos. Além do sistema de drive-thru, a vacina também é aplicada nas próprias residências para aqueles que escolheram a opção domiciliar ao realizar o cadastro. 

Alteração no cadastro  

Quem deseja fazer alguma mudança no cadastro já realizado deve entrar em contato com a Prefeitura de Fortaleza através dos números de telefone: (85) 3452.6979 / 3452.6990. É possível, atualmente, mudar o endereço, telefone e e-mail.

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelos números, ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza. 

Veja também

Campanha de vacinação em Fortaleza  

A imunização contra a Covid-19 na Capital começou no último dia 18 de janeiro, após a chegada de 218 mil doses da vacina CoronaVac. Os primeiros imunizados foram os profissionais da saúde da linha de frente contra a doença.  

No dia 23 de janeiro, o Ceará recebeu doses do imunizante de Oxford o que possibilitou a Capital a ampliar a vacinação para os idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde que atuam em hospitais.   

Os idosos com mais de 75 anos começaram a receber a vacina nos próprios domicílios no dia 27 de janeiro. No grupo, a prioridade são os acamados, seguidos por aqueles que possuem mais de 90 anos, segundo orientação do Ministério da Saúde. 

E na terça-feira (2) começaram a funcionar os drives-thrus no Centro de Eventos e no Shopping Iguatemi.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados