Chega ao Ceará novo lote com 93.600 doses de vacina da Pfizer

Essa foi a quinta remessa de imunizantes enviados ao Estado nesta semana, contabilizando mais de meio milhão de doses no período

Funcionários da Sesa recebendo vacinas da pfizer em Fortaleza
Legenda: Doses serão destinadas à aplicação de D2
Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará

Mais 93.600 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegaram ao Ceará na tarde desta sexta-feira (3). O novo carregamento de imunizantes será direcionado à aplicação de segunda dose (D2), segundo o Ministério da Saúde.

O lote desembarcou às 15h15 no Aeroporto de Fortaleza e foi anunciado nesta sexta pelo governador Camilo Santana. Segundo o chefe do Executivo Estadual, mais lotes estão previstos para os próximos dias. 

"Seguimos avançando nessa luta para imunizar os cearenses o mais rápido possível", pontuou Camilo em publicação nas redes sociais na noite desta sexta.

Meio milhão de doses nesta semana

Essa foi a quinta remessa de vacinas entregue nesta semana ao Ceará. Desde segunda-feira, chegaram 557.482 doses ao Estado. 

O primeiro envio da semana ocorreu na noite da última segunda-feira (30). Foram 75 mil doses da AstraZeneca e 42.100 da Pfizer, totalizando 117.120 doses. As vacinas estão sendo usadas para D2.

Os outros três lotes desembarcaram em voos separados na quarta-feira (1º), contendo 357.202 de CoronaVac, 27 mil de AstraZeneca e 56.160 da Pfizer. Ao todo, foram 440.362 doses. 

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza