Ceará soma 214.406 vacinados contra Covid-19 após quase um mês de campanha

Os dados constam no Vacinômetro, atualizado nesta sexta-feira

Escrito por Redação ,
vacina
Legenda: A imunização iniciou em 18 de janeiro último no Ceará
Foto: Camila Lima

Somente entre estas quinta-feira (11) e sexta-feira (12), o Ceará vacinou 9.461 idosos e trabalhadores da saúde contra a Covid-19. Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, 214.406 pessoas do grupo prioritário desta fase foram alcançadas. Os dados constam no Vacinômetro, atualizado ao meio-dia pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). 

Veja também

Ao todo, 17 municípios cearenses concluíram a aplicação das doses disponíveis, considerando todas as quatro remessas recebidas até o momento. Juntos, os quatro lotes que chegaram ao Ceará somam 449.900 doses, incluindo o estoque de segurança. 

O restante (19.794) foi destinado à reserva técnica, conforme determinação do Ministério da Saúde. 

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) falou sobre o aumento de casos no Estado e ponderou que o número de imunizantes ainda é insuficiente. 

"Falamos sobre o crescimento do número de casos confirmados de Covid-19 aqui no Ceará. A única forma que temos para acabar com a pandemia é imunizando todo mundo, é através da vacinação. Mas ainda vamos demorar a imunizar. O próprio ministro da Saúde falou ontem que a meta é vacinar metade da população brasileira até o meio do ano, e toda a população até o fim do ano. Portanto, ainda tem um processo longo", enfatizou. 

Vacinação no Ceará 

A vacinação começou no último dia 18 de janeiro no Ceará, após a chegada da primeira remessa de 218 mil doses da CoronaVac. Em 23 de janeiro, chegou um segundo lote de imunizantes. Desta vez, foram 72,5 mil unidades da vacina de Oxford/AstraZeneca.

O terceiro carregamento desembarcou em 25 de janeiro, com 33,2 mil imunizantes também da Sinovac (CoronaVac).  Em 6 de fevereiro, veio a quarta remessa com 115 mil doses novamente da CoronaVac. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados