O governador Camilo Santana (PT) informou ter determinado uma 'apuração rigorosa' sobre as causas do incêndio que atingiu, nesta quarta-feira (17), pelo menos 20 hectares do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Após quase um dia, o fogo ainda não foi dissipado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) localizou 12 focos de queimadas. Autoridades não descartam a hipótese de um incêndio criminoso.
"O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso estado e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", afirmou Camilo.
Nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que acompanha a situação 'com muita preocupação'.
Mais cedo, o titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, disse que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Além da vegetação, alguns animais foram queimados. A Sema informou que fará um estudo para a recuperação da fauna e flora atingidas.
Telegram
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste