Ferroviário estreia na Fares Lopes contra o Caucaia

Ferrão chega sob novo comando e reformulado para o 1º jogo do ano, diante do Caucaia

Legenda: Último encontro entre Caucaia e Ferroviário foi no Campeonato Cearense
Foto: CAMILA LIMA

Ano novo, vida nova. Assim pode ser tratado o momento do Ferroviário, ao estrear na temporada 2021, quando entra em campo hoje, pela Copa Fares Lopes. Embora seja a edição de 2020 do torneio, o duelo contra o Caucaia, às 15h30, no Estádio Raimundo Oliveira, é um recomeço para o time coral, pelas mudanças implementadas no clube após a eliminação na 1ª fase da Série C, no dia 5 de dezembro.

Uma reformulação era inevitável e o Ferroviário contratou um novo técnico, Francisco Diá, anunciando 11 reforços para a temporada, como o goleiro Jonathan, os zagueiros Yuri e Richardson, os laterais Roni e Caíque, os volantes Sousa Tibiri e Wesley Dias, os meias Diego Viana e Caxito, e os atacantes Adilson Bahia e Cesinha.

Estes reforços, adicionados a remanescentes, como Vitão, André Mensalão e Júnior Batista, formam o novo elenco para buscar o 1º título de 2021, em uma competição chave para o planejamento coral, que ainda é da temporada 2020. 

O presidente do Ferroviário, Newton Filho, afirmou que, pelo fato de a Fares Lopes dar vaga ao campeão na Copa do Brasil de 2021, vencê-la é essencial para o clube, pelas cotas altas da competição nacional e a projeção ao disputá-la.

Como preparação, o Tubarão da Barra fez um amistoso contra o Calouros do Ar, no último sábado, e venceu por 6 a 0 - gols de Vitão, Júnior Batista, Cesinha, Reinaldo, Luiz Henrique e Adilson Bahia.

Expectativa
Para o treinador, o Ferrão tem como principais adversários Floresta e Icasa. “Tem algumas equipes na frente, como o Floresta. Os nossos dois principais adversários são o Floresta e o Icasa. Futebol é continuidade, planejamento, e eles tiveram esse planejamento. Essa Fares Lopes ainda é mais difícil do que vários campeonatos, mas vamos brigar para conseguir o nosso objetivo, que é a vaga na Copa do Brasil”, declarou Francisco Diá.

O Caucaia é o atual campeão e vem em busca do bi com uma equipe experiente. O atacante Ciel, campeão pernambucano pelo Salgueiro, é um dos reforços do grupo treinado por Vladimir de Jesus.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte