Em tom apático, Rogério Ceni revela insatisfação com Fortaleza em derrota: 'Erros grotescos'

Tricolor perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 em noite em atuação abaixo da média

Foto: TV Leão/Reprodução

Quando a bola rolou para Fortaleza x Athletico-PR na noite deste sábado (8), era dado o início para o Campeonato Brasileiro de 2020. Mas após 90 minutos e com direito a lambanças, o Tricolor foi superado pelo Furacão por 2 a 0. Na coletiva após o jogo, o técnico do Leão, Rogério Ceni, pontuou o que deu ou não certo.

"O time tem sempre garra e vontade. Acho que tivemos alguns erros grotescos que foram fundamentais. O jogo foi parelho, as duas equipes trabalharam bem a bola, mas tivemos erros que foram fundamentais nos gols. Tiveram erros de bola nosso, bobeiras que fez com que o Athletico tivesse a vantagem, mais a expulsão do Quintero. Às vezes você erra, mas recupera, hoje tivemos chances de tirar as duas bolas dos gols, mas não deu certo", lamentou o comandante.

>Veja mais notícias, entrevistas de Ceará e Fortaleza

Veja entrevista completa

Rogério Ceni
Foto: TV Leão/Reprodução

A escolha pelo tradicional esquema 4-2-4, que deixou a desejar na partida, ainda vem rendendo o esperado segundo o treinador. Fazendo comparações com o desempenho do Fortaleza nos jogos contra Sport e Ceará - últimos adversários do time leonino - Ceni acredita que o estilo de jogo do Tricolor ainda vem sendo efetivo, esbarrando em boas atuações dos oponentes.

"Encaixamos bem o jogo contra o Sport, contra o Ceará. Eles se fecharam o tempo todo. Hoje, nós também tentamos propor o jogo, mas é lógico que encontramos uma equipe mais qualificada e que também propõe o jogo. Os gols eram completamente evitáveis, então é um misto tanto de mérito deles e erro nosso para que eles fizessem os gols", disse o técnico.

De olho no Brasileirão, o Fortaleza volta a campo na quinta-feira (13), às 19h15, contra o São Paulo no Morumbi, pela segunda rodada da competição.