Wesley Safadão e outros artistas lamentam morte de Marília Mendonça: 'Rainha da sofrência'

Cantora morreu em acidente de avião nesta sexta ganhou homenagens ao redor do mundo, além de ser repercutida internacionalmente

Artistas da música brasileira lamentam a morte da Marília Mendonça, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais nesta sexta-feira (5). A cantora de 26 anos deixa uma legião de fãs e o título de "rainha da sofrência".

O forrozeiro cearense Wesley Safadão se pronunciou por meio das redes sociais publicando uma foto ao lado da amiga: "Sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!".

A cantora Ivete Sangalo, que gravou "O Nosso Amor Venceu" com Marília Mendonça no DVD "Live Experience", em 2018, escreveu que a partida precoce da artista deixou todos "muito tristes" e desejou força aos familiares e fãs da goiana.

"Marília querida. Todos nós estamos muito tristes com a sua partida. Obrigada por tudo de especial que nos trouxe e nos deixa. Siga em paz🙏🏻 o meu abraço forte à todas as famílias pela perda dos seus entes queridos nesse trágico acidente. Aos amigos e fãs meu carinho🙏🏻 Deus nos conforte", afirmou Ivete.

Simone, da dupla com Simaria, também prestou sua homenagem: "Descanse em paz minha anja @mariliamendoncacantora que Deus conforte o coração de toda família #luto". 

Gal Costa descreveu estar "arrasada" com a partida de Marília. Ícone da MPB, com quem Marília gravou a parceria "Cuidando de Longe", postou uma série de fotos ao lado da sertaneja: "uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora".

"Sem reação"

A cantora Luísa Sonza afirmou que está "destruída" com a morte de Marília Mendonça. Em uma sequência de publicações no Twitter, ela disse ainda não acreditar: "Marilinha meu Deus".

Neymar Jr, jogador de futebol, compartilhou seus sentimentos pelo Twitter: "Me recuso acreditar, me recuso". 

O apresentador Marcos Mion destacou a idade de Marília. "26 anos... meu Deus. O estômago fica embrulhado, coração aperta": " Entra tanta dor na gente… Jesus, por favor a receba de braços abertos, traga entendimento rápido, encha-a de seu amor e conforte a família que fica aqui destruída pela dor".

"Que tragédia, que tristeza, que perda. Os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas desse acidente terrível. Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras", escreveu Felipe Neto nas redes sociais. O youtuber informou que cancelou live marcada para esta sexta em respeito à Marília. 

Homenagens 

Cantores, humoristas, atores e atrizes prestaram suas homenagens à Marília, que era conhecida e amada em todo o País. O sertanejo César Menotti republicou um tuíte da cantora, feito em outubro deste ano, onde ela falava que estava com saudade dele.

"Não deu tempo de matar essa saudade minha irmã. Te amarei sempre", desabafou o artista após a morte.

Gusttavo Lima postou foto com a sertaneja e escreveu legenda para homenageá-la: "Vai com Deus eterna Rainha!!! O Brasil chora com a sua partida!!! Descanse em paz!!!".

O ator cearense Silvero Pereira desabafou por meio do Twitter: "Que triste dia. Soube agora e estou arrasado".

Tata Werneck se pronunciou sobre a morte nas redes. Neste ano ela também sofreu muito com a morte do amigo e humorista Paulo Gustavo: "Que tristeza senhor Deus. Meu Deus . Que tristeza senhor. Um filho pequeno. Uma carreira brilhante. Meu Deus . Que tristeza".

"Lamento profundamente a inestimável perda de Marilia Mendonça. Mulher, artista, mãe e ícone brasileiro. Meu profundo sentimento às famílias de todas as vítimas. Que Deus acalme o coração de cada um deles", publicou Juliette Freire, vencedora do BBB 21 e cantora. 

Imprensa internacional repercute morte de Marília Mendonça

Veículos de imprensa internacional repercutiram nesta sexta-feira a morte de Marília Mendonça. Alguns do principais jornais do mundo como o The New York Times, a BBC e o Daily Mail noticiaram com destaque o caso. 

O The New York Times descreveu o acidente, falou sobre repercussão do falecimento e se referiu a Marília como representante do "feminejo", o sertanejo cantado por mulheres. 

O Billboard, site de charts musicais, publicou duas matérias sobre a cantora: uma informando o acidente e outra de homenagem, com uma seleção de três apresentações dela. 

O periódico USA Today destacou o fato de que a cantora de 26 anos é vencedora de um Grammy Latino. Ela ganhou uma estatueta em 2019, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, pelo CD "Todos os Cantos". 

Repercutiram a morte de Marília ainda os veículos People, BBC e a CNN.