Fotos que estavam sendo vendidas como sendo do corpo de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML) são falsas, segundo confirmou a assessoria de imprensa dela. Os registros viralizaram nesta quinta-feira (11) e indicam que as imagens eram vendidas a R$ 20.
"Estão oferecendo fotos falsas. Felizmente não tem registro dela no IML", disse em nota a representação da sertaneja na tarde desta quinta.
Supostas fotos do corpo de Marília Mendonça eram vendidas
Marília morreu aos 26 anos no último dia 5 de novembro em um acidente de avião que matou outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
"Tenho fotos do corpo da cantora Marília Mendonça no IML e necrotério. Cada foto 20 reais. Interessados me chamar", diz uma mensagem reproduzida na internet.
Investigação de acidente
A Polícia Civil de Minas Gerais ainda não conseguiu imagens da queda do avião que causou a morte da cantora e de outras quatro pessoas, na última sexta-feira (5), em Caratinga, interior do Estado. Conforme o delegado regional Ivan Lopes Sales, os peritos já realizaram buscas em câmeras de segurança instaladas próximas ao local, mas nenhuma continha imagens do acidente.
Próximo à cachoeira onde o avião caiu, existe um condomínio com residências equipadas com câmeras, mas elas não estavam voltadas para o ponto em que se deu o acidente.
As imagens ajudariam a polícia a entender a dinâmica dos fatos. Até o momento, o que se sabe por testemunhas e pela perícia preliminar é que o avião teria se chocado contra o cabo de transmissão de energia e perdido um dos motores, ficando descontrolado após o choque.
Ainda não se sabe, no entanto, porque o bimotor voava em altitude mais baixa que a necessária para transpor o obstáculo.
Novo vazamento
Em abril de 2023, supostas fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça vazaram nas redes sociais. A equipe da cantora sertaneja logo se pronunciou, dizendo que está "chocada" com o conteúdo.
O advogado de Marília, Robson Cunha, declarou que já está pensando em quais medidas a equipe deve tomar diante da divulgação das fotos.
Além disso, a assessoria da artista pediu para que imagens não sejam compartilhadas. “Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material", afirmou a assessoria, em nota. As informações são do Metrópoles.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste