O cantor Roberto Carlos se despediu emocionadamente do amigo e parceiro de música Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. Ele soube da morte por telefone, antes da divulgação para o público.
Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão.
"É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos", disse o Rei na publicação em seu perfil do Instagram.
"Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém", finalizou.
Juntos, Erasmo e Roberto compuseram grandes clássicos, como "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", “Gatinha Manhosa”, “Se Você Pensa”, “Sua Estupidez”, “Meu Ego”, “Mesmo Que Seja Eu” e “Dá Um Close Nela”.
A relação íntima entre os dois começou há décadas, durante o movimento musical da Jovem Guarda. A amizade entre os cantores, inclusive, foi abalada somente uma vez, na única ocasião da vida em que Tremendão se desentendeu com o Rei.
Adeus a Erasmo Carlos
Erasmo Carlos morreu na manhã terça-feira (22), no Rio de Janeiro. O cantor e compositor estava internado desde o dia 17 de outubro, enfrentando um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea. Ele obteve alta e voltou ao hospital na noite da segunda-feira (21).
O velório de Erasmo será reservado à família e amigos próximos. "Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!", diz o comunicado assinado pelos familiares.
Ele estava casado com Fernanda Passos, de 32 anos, desde 2019. O casal oficializou a relação após nove anos de namoro. Nos últimos anos, o Tremendão mantinha concorrida agenda de shows e lançamentos de discos.