Putin diz estar preocupado com o mundo caminhando para a 3ª Guerra Mundial: 'É perturbador'
Em meio ao conflito no Oriente Médio, a Rússia alertou os Estados Unidos sobre apoio militar à Israel

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse, nesta sexta-feira (20), estar preocupado com a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial. A informação é do g1.
“É preocupante. Estou falando sem ironia, sem brincadeiras. Claro que há muito potencial de conflito, ele está crescendo, e está bem diante de nossos olhos, e nos afeta diretamente”, disse o líder.
A declaração foi dada durante um fórum econômico que acontece em São Petesburgo. Durante a fala, o político também comentou sobre a própria guerra da Ucrânia. Ele disse ainda que poderia tomar novos territórios e que o povo da Rússia e Ucrânia “são um só”.
Veja também
RÚSSIA ADVERTE OS EUA
Em meio ao conflito no Oriente Médio, a Rússia alertou os Estados Unidos sobre apoio militar à Israel. Nesta quarta-feira (18), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que essa interferência direta dos EUA pode desestabilizar radicalmente a situação na área.
Além disso, o chefe do Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia, Sergei Naryshkin, afirmou que a situação entre Israel e Irã é crítica.
Na última terça-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre possibilidade de matar o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. Nas redes sociais, escreveu: "Não vamos eliminá-lo, pelo menos por enquanto".
Trump também tem considerado diversas opções para lidar com o cenário da guerra no Oriente Médio.