Frase de Bolsonaro sobre Trump é adicionada em estátua em frente a Casa Branca nos EUA

A estátua foi criada para mostrar elogios que Trump recebe de líderes autoritários ao redor do mundo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:19)
Foto da estátua-protesto contra Donald Trump, erguida em frente a Casa Branca com frase de Bolsonaro sobre presidente norte-americano
Legenda: Estátua tem mais de 2 metros e conta com frases ditas por líderes de direita sobre Trump
Foto: KAYLA BARTKOWSKI / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Uma frase do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre Donald Trump foi adicionada a uma estátua erguida nesta semana 'em frente a Casa Branca por artistas em protesto contra o presidente norte-americano. "Aprovada pelo Ditador" conta com falas de líderes de direita que apoiam o republicano.

Frase que Bolsonaro disse sobre Trump adicionada a estátua-protesto em frente a Casa Branca nos EUA
Legenda: "Temos muitos valores compartilhados. Admiro o presidente Donald Trump", disse Bolsonaro
Foto: KAYLA BARTKOWSKI / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

"Temos muitos valores compartilhados. Admiro o presidente Donald Trump", é a frase dita por Bolsonaro sobre Trump. 

A intervenção artística tem mais de 2 metros de altura e é uma mão dourada fazendo um gestor de polegar para cima e esmagando a Estátua da Liberdade, que tem uma rachadura nela. A escultura foi pensada em protesto a Trump e a um desfile militar organizado por ele no dia que completou 79 anos, na semana passada. 

Veja também

Líderes de extrema-direita

Entre os outros líderes de extrema-direita presentes na estátua estão Vladimir Putin, presidente da Rússia e o líder norte-coreano Kim Jong-un, além do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. 

Conforme o jornal The Washington Post, a estátua foi criada para mostrar elogios que Trump recebe de líderes autoritários ao redor do globo. 

A porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, disse que a escultura é uma "suposta arte" e teceu críticas: "Se esses ativistas democratas vivessem em uma ditadura, sua escultura horrorosa não estaria no National Mall agora mesmo. Nos Estados Unidos da América, você tem a liberdade de exibir sua suposta 'arte', não importa quão feia ela seja".

Assuntos Relacionados