Parte do teto de casa em Orós desaba e deixa casal de idosos ferido

Eles tiveram escoriações nos braços e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade

Legenda: Telhado de residência desabou sobre casal de idosos em Orós.
Foto: Wandenberg Belém/SVM

Um casal de idosos ficou ferido após parte do telhado da casa onde moram desabar na noite desta terça-feira (20), no distrito de Guassussê, em Orós, no interior do Ceará. Os idosos tiveram escoriações nos braços e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. 

O idoso tem 73 anos, e a mulher, 69. O casal foi retirado dos escombros com a ajuda de vizinhos. O irmão do idoso relatou que as vítimas estavam dentro da residência quando houve um estrondo. Logo em seguida, o telhado da sala, cômodo onde estavam, desabou.

"Ele disse para mim que teve um susto muito grande e que ele não morreu agradecendo a Deus", relata o parente, que também informou à reportagem que as vítimas tiveram ferimentos leves. Quando forem liberados do hospital, vão ficar hospedados na casa dele enquanto o conserto da residência fica pronto, completou.

Os idosos receberam alta ainda na noite desta terça-feira. De acordo com um amigo da família, o casal está bem apesar de assustados. O homem foi identificado como Antônio, e precisou do auxílio de balão de respiração devido ao susto. Ele teve ferimentos superficiais pelo corpo. Já Maria Euci, esposa dele, não se machucou porque estava na porta de casa. Contudo, ela recentemente teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e a pressão arterial acabou ficando elevada. O casal de idosos está na casa de uma amiga próxima da família que mora em frente à residência deles.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará